Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 21/10/2014
Com medo da dengue e febre chikungunya, população reclama de carros abandonados
Compartilhar Notícia


Dois carros abandonados chamam a atenção de quem passa pela Rua Araçatuba, na altura do número 477, na Vila Nogueira em Campo Grande. De acordo com moradores da região, os veículos podem servir de criadouros de mosquitos, bem como servem para usuários de drogas se esconderem.


Segundo uma moradora que prefere não se identificar, a Belina, com placa BII 5937 de Campo Grande, freqüentemente é usada como abrigo para usuários de drogas e traficantes. “À noite aquilo fica meio perigoso, junta muita gente. Alguém tinha que retirar esses carros de lá. Tenho que desviar meu caminho porque fico com medo”, revela.


Um outro morador, que também preferiu não se identificar, informou que a Pampa, com placa HQL 1585 de Campo Grande, tem uma carroceria que acumula água da chuva. “Nessa época de seca ainda não há mosquitos, mas é só começar a chover que esses bichos vão proliferar. Eu acho que esses carros pertencem a um vizinho que os abandonou”, conta.


A equipe de reportagem do Jornal Midiamax procurou o possível dono dos carros, mas não o encontrou. Ele seria o proprietário de uma residência em frente onde os carros estão parados. A equipe tocou o interfone e bateu no portão diversas vezes e não obteve resposta.


A assessoria de imprensa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) disse que só possui competência para remover os veículos quando há descumprimento das regras de trânsito, como, por exemplo, estacionar em local proibido.


Por sua vez, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que pode haver outra hipótese de remoção dos carros. Segundo eles, isso ocorre há ameaça para a saúde pública, como é o caso de proliferação de larvas do mosquito da dengue.


Fonte: Midiamax News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados