Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/02/2016
Ciclo de esclarecimento sobre o FIC é realizado em Naviraí
Compartilhar Notícia
Capacitação reuniu representantes de Naviraí e mais quatro municípios (Foto: Divulgação)


Naviraí recebeu no dia 25 de janeiro o 2º Ciclo de Oficinas de Esclarecimento e Elaboração de Projetos sobre o Edital do Fundo de Investimentos Culturais – FIC. A capacitação aconteceu em uma sala de aula da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul no período vespertino.


Os esclarecimentos ficaram a cargo do superintendente do FIC, Ricardo Maia, que tirou as dúvidas dos interessados em apresentar um projeto. O 2° Ciclo de Oficinas foi realizado em oito municípios do Estado, sendo que aqui em Naviraí participaram gestores e produtores culturais do município, de Itaquiraí, Eldorado, Jateí e Vicentina.


Segundo Ricardo Maia as oficinas abordaram os mecanismos de incentivo à cultura e os aspectos fundamentais na elaboração de um projeto cultural, desde sua criação, execução e finalização. “Cumprimos neste primeiro momento a missão de dar acesso a informação para que as pessoas possam concorrer aos editais da cultura, beneficiando seus projetos e desenvolvendo a cultura do nosso Estado”, afirmou o superintendente do FIC.


A superintendente da Fundação Cultural de Naviraí, Elizete Rodrigues Scudeler, destacou a parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, uma vez que é de extrema importância, pois têm proporcionado muito aprendizado aos gestores culturais de todos os municípios. “Pedimos a Sectei que nos comtemple neste ano com uma oficina específica de elaboração de projetos aqui na cidade”, informou Elizete.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados