Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 23/06/2016
Centenas de famílias são sorteadas para casa própria em Naviraí
Compartilhar Notícia
Sorteio aconteceu no Ginásio Poli Esportivo (Foto: Assessoria)


Quarta-feira 22 de junho ficará marcada para a história na vida de centenas de famílias em Naviraí. O Núcleo de Habitação Popular da Prefeitura realizou o sorteio dos 800 apartamentos do Conjunto Habitacional Nelson Trad: I, II, III e VII. Pais, mães, filhos, parentes e amigos das pessoas selecionadas para participarem do sorteio foram ao Ginásio Poli Esportivo para acompanhar a pré-seleção, que foi aberta ao público.

 
A jovem Fabiana Celio de 29 anos, uma das sorteadas, disse que reside com sua filha de 13 anos e filho de 1 ano e 7 meses, em uma casa alugada no valor de R$ 480,00 e ficou emocionada ao ver o nome sendo retirado da urna. “Sempre foi meu sonho ter uma casa, tentei financiar e não consegui, mas agora espero que dê tudo certo”, comemorou.

 
A gerente do Núcleo de Habitação Popular de Naviraí Vera Braga, explica que as famílias sorteadas passaram por uma avaliação junto a Caixa Econômica Federal (CEF). De acordo com a gerente 30% foram sorteados como cadastro de reserva, caso a Caixa encontre alguma irregularidade essas pessoas serão convocadas por ordem do sorteio. “O Núcleo de Habitação estará mantendo contato com as famílias sorteadas nos próximos dias para fazermos as primeiras reuniões. Importante essas pessoas manterem seus dados atualizados”, observou a gerente.


APARTAMENTOS


O empreendimento conquistado pela atual gestão do prefeito Léo Matos, está em ritmo acelerado o processo de construção dos 800 apartamentos. Ao todo serão investidos R$47 milhões, em parceria com o Governo Federal, Estado e Prefeitura. O prefeito lembra que as unidades serão entregues com toda infraestrutura necessária para garantir qualidade de vida aos novos moradores; oferecendo 


Asfalto, Drenagem de Águas Pluviais, Rede de Esgoto, Creche, Posto de Saúde, Parque Infantil e Quadra de Esportes. “Um bairro completo, onde essas famílias estarão morando com mais dignidade”, comentou o prefeito Léo Matos.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados