Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 01/11/2014
Cemitérios têm programação especial para o Dia de Finados
Compartilhar Notícia
Famílias aproveitaram dias que antecedem Dia dos Finados para limpar túmulos. (Foto: Marcos Ermínio)


Os cemitérios de Campo Grande estão com uma programação especial para receber a população durante todo o final de semana devido ao Dia de Finados, celebrado neste domingo (2). Os cemitérios municipais receberam o trabalho de limpeza por parte dos funcionários da Prefeitura de Campo Grande e os outros terão como parte das atividades missas, procissões e palestras espirituais.


O cemitério Memorial Park conta com uma programação especial. Às 9h haverá uma celebração eucarística e benção especial com o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa. Apresentações musicais como o coral da Polícia Militar e culturais como o ballet da Companhia Mudar fazem parte da programação que se encerra às 17h.


De acordo com as administrações dos cemitérios Santo Amaro, Cruzeiro e Santo Antônio, 60 mil pessoas são esperadas durante o final de semana em cada local. Um sistema computadorizado irá auxiliar as pessoas a encontrarem os jazigos.


O número dos túmulos e as referentes localizações será repassadas pelos funcionários dos cemitérios municipais. Haverá também palestras espirituais ministradas por igrejas voluntárias e distribuição de água para as pessoas.


No cemitério Parque das Primaveras, a expectativa é de que 40 mil pessoas visitem o lugar durante o final de semana. Às 9h haverá culto ecumênico com a Igreja Batista, às 10h com a Federação Espírita, às 14h com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, 15h com a Assembleia de Deus e as 17h finalizando a Igreja Católica.


No sábado (1º) a visitação fica aberta das 6h às 17h. No domingo o horário se estende das 6h até as 18h. Não será permitido a circulação de veículos dentro do local, como nos dias comuns. Dois carros serão disponibilizados para transportar as pessoas com dificuldades de locomoção até os jazigos que podem ser identificados na hora ou através do site www.parquedasprimaveras.com.br. No domingo também não haverá velórios no local.


A administração do cemitério Jardim das Palmeiras prevê a visitação de 25 mil pessoas durante o Dia de Finados. Às 9h30 haverá uma missa e as 18h outra missa, benção e procissão com velas pelo cemitério. No cemitério Nacional Parque, localizado no bairro Moreninha, haverá às 8h30 culto, às 10h missa e as 18h outra missa, benção e procissão com velas pelo cemitério.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados