Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 19/12/2014
Campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite termina hoje
Compartilhar Notícia

Termina hoje a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo realizada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). As crianças podem ser levadas até as UBS (Unidades Básicas de Saúde) da Capital até às 11 horas e das 13 às 17 hora. Com menos de 80% de crianças imunizadas, a expectativa é de que hoje os pais que ainda não levaram seus filhos para vacinar procurem as unidades de saúde.


Campo Grande, como algumas cidades do Brasil, teve que prorrogar a imunização já em 1º de dezembro, por mais duas semanas, por não atingir a meta de vacinar 95% ou ter uma cobertura minima de 88% de suas crianças, após a Campanha Nacional ter ocorrido de 08 a 28 de novembro. Hoje, há um surto de sarampo no nordeste brasileiro, que pode se espalhar para outros Estados do Brasil.


Conforme Cássia Kanaoka, gerente técnica de Imunização da Sesau, na Capital, até agora, 78% das crianças foram imunizadas contra a Polio e 72% contra o Sarampo, da população alvo para a campanha contra a poliomielite, que em Campo Grande é de 54.155 crianças de seis meses a completar cinco anos, e para o seguimento contra o sarampo é de 47.385 crianças de um ano a completar cinco anos. "Estamos na corrida contra o tempo, pois precisamos afastar a possibilidade de surto dessas doenças no nosso Estado, garantindo a cobertura de 95% das crianças", apela.


A gerente da Sesau ressalta que desde 1990 não são registrados casos de poliomielite no Brasil. Já o sarampo é uma doença infecciosa aguda, de transmissão pessoa a pessoa, altamente contagiosa e apresenta elevada morbi-mortalidade entre as crianças menores de cinco anos, principalmente as desnutridas e imunodeprimidas.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados