Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/10/2017
Brasil jogará novo formato da Copa Davis m 2018
Compartilhar Notícia

A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou que iniciará a implementação no sistema de disputas da Copa Davis, principal torneio entre países do tênis masculino, nas disputas dos zonais (jogos regionais continentais).

 

Já a partir da disputa em fevereiro de 2018, os duelos de Zonais I e II serão realizados em dois dias com jogos em melhor de três sets.

 

A decisão foi tomada pelo Conselho Diretor que votou a opção por direcionar as mudanças para os zonais. O Conselho foi autorizado a decidir pelas mudanças após votação das nações que compõe a Copa Davis e a Fed Cup, em votação realizada em agosto deste ano.

 

O novo formato realizará no primeiro dia dois jogos de simples e a disputa de duplas e os dois jogos de simples restantes serão disputados no segundo dia.

 

As mudanças não serão aplicadas para a disputa do Grupo Mundial em 2018, que seguirá em melhor de cinco sets e três dias de disputas.

 

Outra mudança que será implementada é a inserção do quinto jogador oficial para às equipes. O Conselho da ITF também determinou que caso o quarto jogo defina a disputa, o quinto jogo não será realizado. Caso o duelo encerre em 3x0, no primeiro dia, o quarto jogo será realizado.

 

David Haggerty, presidente da ITF, comentou, através do comunicado, que o Conselho está decidido em "melhorar nossas disputas para jogadores, fãs, retransmissores, patrocinadores e nações".

 

“O Conselho sentiu que será apropriado testar a disputa em dois dias, formato em melhor de três sets para o nível dos grupos regionais. Se for provado o sucesso, nos colocará na posição de aplicar as mesmas mudanças no Grupo Mundial na disputa de 2018", completou Haggerty.

 

As mudanças aprovadas pelas nações da Copa Davis e da Fed Cup foram que os finalistas das duas competições irão receber o duelo de primeira rodada no ano seguinte; as exigências dos padrões das quadras foram diminuídos para baratear os custos de realização e hospedagens das nações; e os compromissos formais dos jogadores na divulgação anterior ao duelo foram reduzidos.

 

O Brasil vai experimentar o novo formado no duelo fora de casa contra a República Dominicana válido pela primeira rodada do Zonal Americano.


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados