Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 26/01/2015
Azambuja se reúne hoje com deputados e empossa subsecretários
Compartilhar Notícia
Governador deve selar consenso na Assembleia Legislativa e tratar de emendas (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)


Encontro com os 24 deputados estaduais, nesta segunda-feira (26), pode selar consenso com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre a mesa diretora e emendas a serem definidas para este ano. O tucano empossa, ainda hoje, subsecretários da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e negocia com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) reajuste dos professores da rede estadual de ensino.


Na governadoria, às 9h, a reunião entre o governador e os parlamentares deve concretizar acordo político para composição da mesa diretora do Legislativo. A influência de Reinaldo possibilitou, até o momento, unir PMDB, PT, PSDB e DEM em chapa de consenso.


Com este cenário, Júnior Mochi (PMDB) deve assumir a presidência, Onevan de Matos (PSDB) fica com a vice-presidência e TV Assembleia, além de Zé Teixeira (DEM) na primeira secretaria ser o responsável pelo cofre da Casa de Leis. Também se renova Pedro Kemp (PT) na segunda secretaria, além de se posicionar Felipe Orro (PDT) na terceira secretaria e Grazielle Machado (PR) em cargo de terceira vice-presidente.


Ainda no gabinete do chefe do Executivo, às 16h30, serão apresentados subsecretários da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).


Carlos Alberto da Silva Verçosa assume a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania, tendo por adjunto Aleci Marques. 


A Subsecretaria de Políicas Indígenas será comandada por Silvana Dias de Souza Albuquerque e o adjunto Jhon Filipe.


Thiago de Freitas dos Santos deve liderar a Subsecretaria de Políticas para a Juventude, assim como seu adjunto Diego Mariano. 


Já na Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres o governador apresenta Luciana Cássia de Azambuja Silva, que atuará em conjunto com Ana Maria Medeiros, Ana Claudia Ledesma e Ana Patrícia Nassar.


No fim da tarde, às 18h, Azambuja também se reúne com representantes da Fetems para tratar sobre o reajuste dos professores. A negociação considera reajuste de 25%, sendo 13% de atualização no piso nacional do magistério e o restante a lei que institui integralização do piso para 20 horas aos profissionais. 


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados