Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/01/2019
Atingido por tiro acidental, rapaz morre durante caçada
Compartilhar Notícia
Local onde ocorreu a morte (Foto: Alvorada informa)


Douglas Juliano Bortoluzzi da Silva, 35 anos, morreu no sábado (05/01), vítima de um disparo acidental durante uma caçada de javalis, num canavial, próximo ao assentamento São João, em Nova Alvorada do Sul.

 

De acordo com informações do site Alvorada Informa, a vítima e outros dois homens estavam perseguindo os javalis de moto, quando acabaram perdendo o controle do veículo e a arma de Douglas disparou acidentalmente.

 

O rapaz chegou a ser socorrido até o Hospital em Nova Alvorada do Sul, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Policiais militares foram até o local, que era de difícil acesso, onde conseguiram localizar duas espingardas, uma de pressão modificada para 22 e a outra calibre 32.

 

CAÇA PERMITIDA

Conforme a Polícia Militar Ambiental (PMA), a caça a javalis é permitida em Mato Grosso do Sul, pois o animal é considerado nocivo, por ser uma espécie exótica, que traz grandes prejuízos às lavouras no estado.

 

Entretanto, são necessários alguns procedimentos antes de ir à caça do animal, como, por exemplo, ter autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e utilizar armamento que minimize o sofrimento do animal, isto é, armas que o derrubem de uma só vez, como um calibre 12, por exemplo, devidamente registrada e documentada.


Fonte: Correio do Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados