Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 05/04/2021
Agepen autoriza atividades de guarda externa e escoltas de presos na Penitenciária de Naviraí
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação/Agepen


A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) autorizou a execução das atividades de guarda externa, custódia hospitalar, transporte e escolta de presos na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí (PSMN). A Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (05/04).

 

Conforme a normativa, a medida atende o Decreto Estadual nº 15.629, de 04 de março de 2021 e a Portaria Normativa AGEPEN nº 09, de 15 de março de 2021.

 

As funções serão exercidas por servidores treinados e capacitados no Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), ministrado pela Escola Penitenciária (Espen) em conjunto com o Comando de Operações Penitenciárias (COPE).

 

A Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí é a terceira unidade penal de Mato Grosso do Sul a ser totalmente gerida por servidores penitenciários. Na capital, a Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira é operacionalizada pela Agepen desde sua ativação, há pouco mais de um ano; e a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, foi a primeira unidade penal do interior do estado a assumir a função, no mês passado.


Fonte: Agepen







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados