Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/09/2016
Agentes Penitenciários Federais pedem apoio para aprovação de PEC
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais, Joseildes Ferreira de Souza, discursou durante a sessão ordinária desta terça-feira (27/9) com pedido de apoio dos deputados estaduais para que acionem a bancada federal de Mato Grosso do Sul, pela aprovação do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 14/2016 no Congresso Federal. A proposta dispõe sobre a alteração das atividades dos agentes penitenciários federais.

 

“Basicamente o que o projeto prevê é permitir aos agentes algumas funções que desafogariam os trabalhos da Polícia Civil e da Polícia Militar. Por exemplo, poder de investigação e recaptura de presos. A gestão penitenciária tem solução. Não estamos pedindo renovação ou criação de algo que não exista, estamos pedindo que copiem modelos de sucesso da Europa e Estados Unidos, onde a atuação já é assim. Não precisamos construir mais prisões”, explicou o sindicalista.

 

Em consonância com a causa, o deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) apresentou durante a sessão uma Moção de Apoio destinada ao presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB/AL) para que adote providências de agilidade ao trâmite e votação da PEC 14, de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB).


Fonte: Agência ALMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados