Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 03/05/2011
Zelmo diz que projetos atuais superam evolução da máquina na 1ª gestão
Compartilhar Notícia
Arquibancadas do ginásio do Complexo esportivo terão capacidade para 3 mil pessoas (Foto: Divulgação)


O prefeito Zelmo de Brida (PMDB) considera que os projetos tocados atualmente pela administração municipal de Naviraí superam a desempenho da máquina no seu 1º mandato. “Se tivemos uma nota positiva de aceitação por causa das realizações dos quatro anos iniciais, acredito que concluiremos a atual gestão com saldo amplamente positivo” disse, durante a audiência pública para discussão da implantação da Escola Técnica Federal de Naviraí, na última sexta-feira.


O prefeito considera que, mesmo com as dificuldades impostas por conta dos cortes no orçamento em 2011, impostos pelo governo federal, o município ainda assim conta com projetos de infra-estrutura que estão modificando a cidade. Os projetos são resultantes do trabalho feito nos últimos três anos que estão se concretizando.


Entre as realizações o destaque, segundo o chefe do executivo naviraiense, é para as edificações na área de infra-estrutura, habitação, saúde e no esporte e lazer. Com recursos de emendas federais o município tem obra de asfalto na Avenida João Rigonatto. A rua dos operários deve finalmente ser pavimentada a partir dos próximos dias. O dinheiro vem do estado, mas a obra será tocada pela prefeitura. Só com os dois projetos são investimentos de 1,2 milhão.


Na área da saúde o hospital municipal vem sendo ampliado. No local ainda está sendo construído um laboratório e o novo setor de urgência e emergência. O recurso viabilizado pelo deputado Geraldo Resende é de 1,5 milhão. Também na área da saúde o município deve receber a obra de um grande posto de saúde, construído na região do Boa Vista. No setor de esporte e lazer a prefeitura iniciou a obra de restauração do ginásio poliesportivo, principalmente com a substituição da cobertura da praça, reivindicada pelos desportistas já há alguns anos. Paralelamente está sendo construído o ginásio do complexo esportivo, com capacidade para 3 mil espectadores. Nesta área a prefeitura construiu quadras cobertas em 5 das 6 escolas municipais.


Além dos projetos enumerados que estão andando a todo o vapor, o prefeito ainda destaca outros que estão para serem iniciadas, como a pavimentação de parte do sol nascente e uma super creche prevista para o mesmo bairro, a continuidade das obras das praças, do mercado municipal e pavimentação de ruas do Odércio. Além da limpeza geral da cidade, com o projeto cidade limpa, a gerência de obras ainda está realizando um grande trabalho para contensão da erosão na saída para o Caiuá, em atendimento a um TAC, sem falar no trabalho de tapa buracos que segue com uma equipe permanente.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados