Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 28/04/2011
Naviraí ganhará Atacado semelhante aos demais centros
Compartilhar Notícia
Município pode ganhar Super-Atacado como demais centro do Estado (Foto: Divulgação)


A prefeitura de Naviraí encaminhou a câmara projeto de lei objetivando conceder incentivo para a implantação no município de um moderno auto-serviço atacadista. O incentivo solicitado será apenas de adequação de terrenos pertencente ao empresário, com desafetação de parte uma rua, que termina exatamente no local.


O empreendimento terá semelhança a atacadistas instalados nas cidades de Dourados, Campo Grande e Três Lagoas, assim como na maioria das cidades de porte e médio e grande do país. O “atacarejo”, como é chamado, é o novo conceito desse tipo de serviço, sendo não só a novidade nos maiores centros, mas também uma opção procurada pelo público consumidor.


Além de produtos com preços mais em conta ao consumidor de Naviraí e região, o atacado, cujo projeto prevê área de 2.500m2 de construção, vai gerar de 80 a 100 empregos diretos, segundo o empresário José Chagas. De acordo com o supermercadista a idéia de implantação do auto-serviço se consolidou a partir de alerta feitos por vereadores, sobre a necessidade de geração de mais empregos no município. “Acho que a saída para o fortalecimento de Naviraí é a criação de mais emprego e oportunidades para a nossa juventude” diz, ressaltando que o município só terá a ganhar a partir da viabilização do atacado.


Outro fator positivo que o projeto resulta é o fato da prefeitura não ter de dispor de área, alugar prédio ou qualquer outro serviço que demande maior investimento a título de incentivo. “Só reivindicamos a regularização da área e isso implicará, com aval da câmara é claro, na desafetação no final da rua Ladário” diz o empresário, que não vê motivos para a movimentação de um determinado empresário da cidade que está literalmente contra o projeto.


MOBILIZAÇÃO


Com o projeto na Câmara, existe uma tentativa de mobilização para que o centro atacadista não se torne realidade. O movimento é feito por um empresário, cuja atividade comercial não é da mesma área. Para os empreendedores a atitude é estranha, visto que a população deseja sempre ter várias opções para compra, sobretudo quando pode resultar em mais economia. Em razão disso há a certeza de que a cidade ganhará uma moderna loja de auto-serviço para vendas tanto no atacado como no varejo.


Fonte: PortaldoMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados