Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 27/04/2011
Porto Caiuá pode virar distrito de Naviraí
Compartilhar Notícia
Audiência pública que será realizada em 05 de junho discutirá criação do distrito (Foto: Jr Lopes)


O vereador Gean Carlos Volpato (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Naviraí, depois de reivindicar a criação do Distrito do Porto Caiuá, vem buscando difundir a importância daquela localidade ser elevada a tal categoria, justificando sua iniciativa afirmando que seus moradores e até mesmo os visitantes só terão a lucrar se tal idéia for aprovada e o mesmo ser implantado.


Gean afirma que caso sua idéia vá adiante e seja aprovada, após a realização de uma audiência pública programada para acontecer naquela localidade dia 05 de junho próximo, quando se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente, os trâmites legais poderão ser desenvolvidos com tal objetivo.


Ele propõe ao prefeito Zelmo de Brida que sejam iniciados estudos para viabilizar a implantação do Distrito do Porto Caiuá.


A IMPORTÂNCIA DE SER DISTRITO


O vereador presidente Gean Carlos Volpato salienta que o Porto Caiuá sendo transformado em Distrito do município de Naviraí, tal criação irá proporcionar mais condições para que a Prefeitura possa buscar recursos externos, via Governo Estadual, Federal e até mesmo da iniciativa privada, para desenvolver ali projetos relacionados ao turismo e ao meio ambiente. Ele ressalta também, que tal providência irá somar divisas e criar novos empregos diretos e indiretos para os naviraienses, atraindo investidores de Naviraí e de outras localidades.


Porto Caiuá sendo Distrito transformará aquela localidade em uma grande área de lazer e entretenimento aos seus moradores e visitantes, pois aquela área é dotada de praias naturais no Rio Paraná e por ser próximo a dois parques: Parque Estadual Várzeas do Rio Ivinhema e Parque Natural Municipal (Fazenda Vaca Branca).


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados