Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/04/2011
Desemprego em Naviraí preocupa o vereador Gallo
Compartilhar Notícia
Vereador José Odair Gallo, da bancada do PDT na Câmara Municipal de Naviraí (Foto: Jr Lopes)


O desemprego em Naviraí é uma das preocupações demonstradas pelo vereador José Odair Gallo, pois em 2010 foi registrado saldo negativo de 1.664 vagas, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados (Caged) do Ministério do Trabalho e do Emprego. Em 2009 o município já apresentou saldo negativo de 95 empregos.


Em uma pesquisa feita pela equipe do jornal Diário do Interior houve a mostra de que a construção civil, em Naviraí a exemplo de todo o Brasil, é o setor que mais absorve mão-de-obra. Para as mulheres ainda é o emprego doméstico (secretária do lar) é o que mais oferece vagas. Também houve a constatação de que o medo de perder o emprego, por parte das pessoas que estão empregadas, aumenta cada dia mais devido à falta de vagas.


“A falta de empregos é preocupante”, diz o vereador Gallo que, segundo o mesmo, é preciso ser desenvolvidas ações mais fortes, por parte do Poder Público no sentido de dar incentivos para que novas empresas, comércio e indústria, sejam instaladas no município que consequentemente vai gerar mais mão-de-obra. “Precisamos nos unir para dar incentiva a iniciativa privada, fazendo com que os empresários sintam-se motivados a fazer seus investimento em Naviraí, e com isso aumentar a oferta de empregos”, disse.


O vereador declara ainda da necessidade de oferecer oportunidades, com realização de cursos, para que as pessoas desempregadas possam se especializar nos mais variados tipos de mão-de-obra para que as mesmas ficando preparadas para concorrem as vagas oferecidas. “O incentivo para a implantação de novas empresas no município é muito importante, pois além da geração de empregos, também contribuirá para o aumento da receita”, disse o vereador José Odair Gallo(PDT).


Fonte: Navirainoticias







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados