Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/04/2011
Naviraí: Seleta doa de mais de 200 ovos de páscoa
Compartilhar Notícia
Entrega dos ovos de páscoa ocorreu na sede da entidade em Naviraí (Foto: Divulgação)


Distribuição aconteceu na quarta-feira. Foto: DivulgaçãoA Seleta de Naviraí realizou nesta quarta-feira (20) a entrega de mais de 200 ovos de chocolate para as crianças atendidas pelo PETI – Programa de Erradicação do trabalho infantil de Naviraí.


A distribuição já é tradicional na entidade e sempre atende alunos carentes de escolas ou instituições da cidade na comemoração da páscoa.


A entrega foi feita pelas representantes do quadro feminino da SSCH, representantes do Geas e direção do projeto. O vereador José Roberto Alves e o relações públicas da entidade Soares Filho, representaram a diretoria da Seleta. Os alunos do PETI têm aulas de reforço e outras atividades educativas e esportivas em salas alugadas em prédio da entidade.

 

Antes da entrega alunos do projeto entregaram cartas, escritas por eles e endereçadas aos membros da entidade agradecendo o apoio. Antes a seleta fazia a doação de ovos de chocolate para alunos da escola Vinicius de Morais.


“Há anos que isso acontece sendo uma forma de comemorar com as crianças datas como da páscoa” disse José Roberto. Já a gerente de Assistência Social Cleci Fortunati, agradeceu aos membros da entidade pela iniciativa. Para ela essa ajuda é importante para estimular a criançada e não deixar diminuir o encanto que a data representa.


O PETI é um programa do Governo Federal desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em conjunto com os estado e prefeituras. Em Naviraí são atendidas em torno de 250 crianças e o objetivo é erradicar qualquer tipo de trabalho, utilizando a mão de obra infantil.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados