Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 21/04/2011
Saúde de Naviraí inicia nesta segunda a vacinação contra gripe
Compartilhar Notícia
Campanha começará nesta segunda em Naviraí e todo o país (Foto: Divulgação)


A Gerência Municipal de Saúde do município de Navirai iniciará na próxima segunda-feira a campanha de vacinação contra gripe. As doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde. A imunização ocorrerá entre 25 de abril e 13 de maio.
 

Nesta edição, além dos maiores de 60 anos, crianças menores de 2 anos e gestantes poderão ser imunizadas contra o vírus da doença. As crianças serão vacinadas em duas etapas. Na primeira ida ao posto de vacinação, receberão meia dose. Trinta dias depois, devem retornar para receberem a segunda dose.
 

A vacina é contra-indiciada para aqueles que são alérgicos à proteína do ovo. Os que têm problemas na produção de anticorpos devem ouvir opinião médica antes de serem vacinados. 30 de Abril será o dia de Mobilização Nacional contra a gripe. Quem tomar a vacina, estará imunizado contra gripe comum e contra a gripe H1N1 ( gripe suína).


Como todos já devem saber o vírus da Influenza que é transmitida por gotículas respiratórias que facilmente são espalhas pelo ar, e como muitas vezes não podemos evitar o contato com pessoas infectadas como na escola ou no trabalho, a melhor solução seria tomar a vacina para se prevenir contra a doença.
 

Gestantes podem receber a vacina, mas é bom saber do obstetra caso tenha algum problema dentro da gravidez. A gestante estando bem a vacina não é prejudicial ao bebê.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados