Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 20/04/2011
Corpo De Bombeiros de Naviraí é contemplado com viatura de resgate
Compartilhar Notícia
Capitão Flávio comandante do bombeiros de Naviraí recebe a chave do veículo do governador André (Foto: Rachid Waqued)


Ocorreu na última sexta-feira, 15 de abril, na sede da Governadoria Estadual, a entrega de uma viatura de resgate e atendimento pré-hospitalar ao Comandante do Corpo de Bombeiros de Naviraí – Major Flávio Guimarães. O ato, presidido pelo Governador do Estado, André Pucinelli, representou uma das maiores conquistas de Corpo de Bombeiros local, já que pela primeira vez em sua história, o 6º Subgrupamento de Bombeiros foi contemplado com uma viatura zero quilômetro.


Além da viatura, foram entregues também equipamentos de resgate e de proteção individual, como capacetes e conjuntos de proteção contra incêndio (capa, calça e luva). Os equipamentos são considerados os mais modernos em relação à proteção e resistência. De tecnologia alemã e fabricados na Itália, os capacetes “Sicor/Dräger” são produzidos com uma fibra especial, a mesma utilizada nos capacetes dos pilotos de Fórmula 1 e nos coletes à prova de balas.


Segundo o Major Flávio, assim que assumiu o comando, iniciou uma luta para que Naviraí recebesse uma viatura zero quilômetro. À época, houve a promessa do Comando Geral da Corporação e do Governador de que a unidade receberia, em médio prazo, uma viatura nova. Compromisso cumprido! “São os olhos do Governo do Estado voltados para Naviraí e região. Sabemos que há muitas unidades com inúmeras necessidades, e mesmo assim, o governo privilegiou Naviraí.”, afirmou o Comandante.


Fonte: Midia Pan







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados