Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/04/2011
Naviraí: Bombeiros recebem equipamentos e viatura para resgate
Compartilhar Notícia
Comandante do Corpo de Bombeiros de Naviraí recebe a chave do governador André (Foto: Rachid Waqued)


O Corpo de bBombeiros de Naviraí ganhou uma novaUnidade de Resgate e equipamentos. A entrega ocorreu na sexta-feira (15) pelo governador André Puccinelli. A chave do veículo foi entregue ao comandante do Corpo de Bombeiros de Naviraí, Major Flávio.


De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, os investimentos somam R$ 840 mil de recursos próprios. Os municípios contemplados desta vez são Nova Andradina, Jardim e Naviraí, que recebem as Unidades de Resgate, e Campo Grande com uma viatura de Autossalvamento. Os equipamentos de proteção como capacetes e conjuntos de proteção contra incêndio (capa, calça e luva) vão para todas as unidades do Estado.


Para o prefeito de Naviraí, Zelmo de Brida, o reforço na unidade dos Bombeiros chega num bom momento. “Temos uma demanda grande no município com serviços de resgate e outras ações em parceria com a Polícia Militar. A viatura chega num bom momento porque a cidade já se tornou polo e merece atenção especial já que também abrange outros municípios”, comentou.


Durante a entrega o governador André Puccinelli destacou que o alto investimento reflete a preocupação do governo estadual tanto com a qualidade do serviço prestado quanto à segurança dos militares.


“Entendemos que as questões atinentes aos militares bombeiros são de suma importância para garantia de solução de problemas para a população”, afirmou Puccinelli, citando principalmente o conjunto de proteção que inclui capa, calça e luva, além de capacetes importados da Alemanha, produzidos com tecnologia semelhante aos utilizados pelos pilotos da Fómula 1.


Com a entrega, o governo do Estado atinge o número de 28 novas viaturas de resgate adquiridas desde 2007. “Fico satisfeito por passar de 14 Unidades de Resgate para 42. Satisfeito por fornecer para todos os municípios onde tem guarnição do Corpo de Bombeiros Militar equipamentos em maior quantidade, melhores e mais modernos, para que o atendimento do ‘soldado do fogo’ possa ser feito da melhor forma possível”, disse.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados