Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 25/02/2011
Manobra tenta adiar sessão que julga cassação de Zezinho da Farmácia
Compartilhar Notícia

A sessão na Câmara Municipal de Dourados que julga a cassação do mandato do vereador afastado Zezinho da Farmacia está confirmada para hoje, às 14 horas. No entanto, o procedimento corre o risco de ser adiado.


O parlamentar protocolou na Câmara um pedido solicitando a troca de advogado de defesa, o que forçaria o adiamento dessa etapa do processo.


Assessores dizem que a troca do advogado Jureb Abou Harb por João Arnar Ribeiro já foi autorizada, porém, nos bastidores da Câmara a informação é de que o adiamento da sessão já teria sido negado.


Sérgio Henrique, assessor jurídico da Câmara Municipal de Dourados, destacou que os trabalhos da Comissão Processante foram concluídos com êxito e que a presidente Délia Razuk “adotou medidas para evitar o adiamento do julgamento”.


No rito da sessão é feita a leitura do processo, em seguida, os procuradores fazem a defesa. Os vereadores, todos eles convocados para a sessão, podem fazer manifestações sobre o caso.


Após isso, começa o julgamento.


O caso - Zezinho da Farmácia, filmado recebendo propina em Dourados, não renunciou ao mandato e passou pela Comissão Processante da Câmara.


Ele e mais nove parlamentares foram indiciados pela Polícia Federal por envolvimento em esquema de fraudes em licitação e pagamento de propina.


O parlamentar chegou a ficar alguns dias preso, mas foi libertado por meio de Habeas Corpus.


Zezinho da Farmacia ficou conhecido em todo o Brasil depois que suas imagens enfiando dinheiro dentro da camisa foram parar no noticiário nacional.


Fonte: CG News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados