Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/08/2009
Dourados registra uma morte por dia por suspeita da nova gripe
Compartilhar Notícia
Cerca de um terço dos municípios de MS já tem casos suspeitos da nova gripe (Foto: Divulgação)


Morreu, na manhã desta sexta-feira (21), a quarta pessoa, em quatro dias, com suspeita de gripe A no Hospital Universitário de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.


A última vítima tinha 50 anos, era de Amambai, e estava internada no HU desde a quinta-feira passada (13). Na madrugada desta sexta-feira, morreu ainda uma menina de 4 anos, também no HU e por suspeita de gripe A. Hoje, a creche que a menina frequentava não funcionou, em solidariedade à família, mas a Secretaria de Saúde ainda não decidiu se vai mantê-la fechada.


Além dessas duas vítimas, morreram ainda, na terça-feira (18) e na quarta-feira (19), mais dois homens pelo mesmo motivo no HU, um de 23 e um de 31 anos. A curiosidade acerca destes quatro casos é que, apesar de ainda não estar confirmada a gripe nas vítimas, todos morreram por pneumonia, conforme laudo médico, mas apenas um estava dentro do grupo de risco, que envolve crianças, grávidas e idosos com mais de 60 anos.


Segundo o médico epidemiologista que atendeu as quatro pessoas, Roberto Oliveira, todas procuraram atendimento logo no início da gripe e ficaram cerca de 11 dias internadas, mas a doença evolui muito rápido. Dourados apresenta atualmente 35 casos suspeitos da gripe A, e até agora apenas seis foram confirmados.


Mato Grosso do Sul registrou, no dia 3 de agosto, a primeira morte por gripe suína, confirmada há uma semana. A vítima foi Ana Paula Elias Guinda, de 24 anos, que morreu no Hospital Nossa Senhroa Auxiliadora, em Três Lagoas.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados