Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 05/10/2009
Naviraí: Bancários do BB e Caixa continuam de greve
Compartilhar Notícia
Agências do Banco do Brasil e Caixa permanecem de portas fechadas nesta segunda (Foto: Jr Lopes)


As agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil não atenderão os clientes nesta segunda-feira (5). Somente os serviços que são disponíveis nos caixas eletrônicos (saques, depósitos, pagamentos de duplicatas não vencidas e extratos) estão disponíveis aos correntistas.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Naviraí e região, Moacir Januário Fogaça, os bancários das duas agências públicas do município votaram na noite de sexta-feira (2) pela continuidade da greve.


A primeira a paralisar o atendimento ao público foi a Caixa Econômica Federal, na última quarta-feira (30). Já o Banco do Brasil aderiu ao indicativo de greve na manhã do dia seguinte, 1º de outubro.


Em Naviraí, somente os bancários das agências públicas aderiram à greve. Os que são contratados pelos bancos privados não paralisaram suas atividades. Nesta segunda uma reunião deverá ocorrer na sede do Sindicato dos Bancários para avaliar as propostas dos banqueiros.


Os bancários reivindicam 10% de reajuste salarial, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários, acrescidos de valor fixo de R$ 3.850. Os trabalhadores também querem a inclusão na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de uma cláusula de proteção ao emprego em caso de fusão. Os bancários exigem ainda o fim do assédio moral e das metas abusivas.


Fonte: Jr Lopes )Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados