Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/10/2009
Número de empresas abertas em setembro é recorde em MS
Compartilhar Notícia

O número de empresas constituídas no mês de setembro deste ano, em Mato Grosso do Sul, foi o maior registrado no mesmo período desde o ano de 2000. No total, foram abertas 726 novas empresas no mês passado, contra 666, em setembro de 2008.  Os dados são da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems).


“Isso ocorre em razão da política de desenvolvimento implantada pelo governo do Estado, pagamento do salário dos servidores estaduais em dia, o que fortalece o giro de dinheiro no comércio. É uma vitória já que estamos num ano de crise”, avalia o diretor-presidente da Jucems, Wagner Bertolli.


De acordo com Wagner, o ano passado foi recorde, superando todos os demais anos e, mesmo com crise financeira, a abertura de novas empresas em Mato Grosso do Sul em 2009 já é 2,3% maior em comparação com o mesmo período de 2008. “Vamos chegar ao final deste ano no mesmo patamar que o ano passado ou até melhor”, ressalta.


Para o diretor-presidente da Jucems, os anos anteriores mostram que o número de constituição de empresas apresenta ligeira queda a partir de outubro. “Muitos empresários que esperam aproveitar o movimento do final do ano já providenciaram a abertura de seu empreendimento”, conta.


Outro dado importante, segundo Wagner, é o número de filiais constituídas em Mato Grosso do Sul, que chegou a 147 em setembro. É o maior número deste ano e dos dois anos anteriores. “A abertura de filiais significa que o negócio seu certo e gera emprego, principalmente, nos municípios do interior”, lembra.


O número de alterações de empresas, que inclui entre outros procedimentos, mudança de endereço e aumento ou diminuição de capital, também foi o maior de todos os anos anteriores desde o ano 2.000 no mesmo período. No total, foram feitas 908 alterações.


Fonte: Jucems







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados