Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/10/2009
Naviraí: Show ao vivo abre Feirarte nesta sexta-feira
Compartilhar Notícia
Joana da Silva, Superintendente da Fundação Cultural (Foto: Orisvaldo Sales)


O município de Naviraí irá realizar a partir desta sexta (2) a 1ª Feira Regional de Artes (Feirarte). O evento reunirá obras de escultores, artesãos, artistas plásticos, pintores e grafiteiros de pelo menos 10 municípios. Segundo a superintendente da Fundação Cultural de Naviraí, Joana da Silva, a Feirarte visa a valorização da cultura e da arte no município. A Feirarte é uma promoção da Prefeitura, por intermédio da Fundação Cultural local e apoio do da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).


A representante do município lembra que abertura oficial ocorrerá a partir das 19h, desta sexta no Salão Paroquial. O evento se estenderá até sábado (3) com inúmeras atividades e apresentações culturais. Além da exposição, programada para acontecer no amplo espaço do salão paroquial ainda haverá shows culturais e apresentações teatrais.


Os maiores destaques serão a orquestra de cordas de violão e a peça Maria Borralheira, na última etapa do circuito Sul-Matogrossense de Teatro. Joana enaltece a parceria com a Fundação de Cultura do Estado que sempre tem apoiado os projetos desenvolvidos pelo município. “Conseguimos incluir a etapa do circuito estadual de teatro na feira” salientou, ao manifestar a confiança em um evento de grandeza no município.


Programação


A programação oficial divulgado pela Fundação Cultura, mostra que a abertura da feira será ás 10h, para os visitantes. Já a abertura oficial acontecerá ás 19h. Logo em seguida haverá uma apresentação Cultural com os alunos da Escola Municipal Maria Aquino. Às 19h30 teatro com alunos do Pró-jovem da cidade de Iguatemi, às 20h45, apresentação do Coral de Luzes de Fátima do Sul, encerrando a noite a revelação da musical naviraiense Adonias Macedo e a professora de música Edivânia França, farão um show para os presentes.


No sábado a programação prossegue a partir das 10h, com a reabertura da feira. Às 14h, a Feirarte irá realizar uma oficina de Berimbau, onde os participantes terão a oportunidade de aprender fazer e tocar o instrumento. As apresentações seguem com o grupo de Capoeira do projeto Arte e Vida, desenvolvida pela prefeitura de Naviraí, através da Fundação Cultural. Às 18h20, alunos da escola Estadual Juracy Alves Cardoso irão realizar uma apresentação cultural. Logo em seguida às 18h30 será a vez dos alunos de teclado e violão do projeto Arte e Vida, às 19h, haverá apresentação de dança do ventre, e logo em seguida street dance, ás 19h20 sapateado, ambos com alunos do projeto arte e vida. Para fechar as festa uma grande apresentação de teatro com a peça Maria Borralheira, com o Circuito Teatro.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados