Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/10/2009
Naviraí: Banco do Brasil e Caixa entram em greve
Compartilhar Notícia
Agências do Banco do Brasil e da Caixa continuam de greve nesta sexta (Foto: Jr Lopes)


Bancários das agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, aderiram ao indicativo de greve em Naviraí. A primeira a paralisar o atendimento ao público foi a Caixa Econômica Federal, na manhã de quarta-feira (30). Já o Banco do Brasil aderiu à greve na manhã de ontem (1º).


De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Naviraí e região, Moacir Januário Fogaça, os funcionários dos bancos privados (HSBC, Bradesco e Sicredi) não paralisaram suas atividades, no entanto, o sindicalista não descarta a hipótese de que estas agências também entrem em greve.


No início da noite de ontem uma reunião ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários para avaliar proposta dos banqueiros e definirem pela continuidade da greve. Os bancários optaram por continuar com os braços cruzados e as duas agências amanheceram nesta sexta de portas fechadas. Somente os serviços que são disponíveis nos caixas eletrônicos (saques, depósitos, pagamentos de duplicatas não vencidas e extratos) estão disponíveis.


Os bancários reivindicam 10% de reajuste salarial, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários, acrescidos de valor fixo de R$ 3.850. Os trabalhadores também querem a inclusão na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de uma cláusula de proteção ao emprego em caso de fusão. Os bancários exigem ainda o fim do assédio moral e das metas abusivas.


Segundo o presidente do sindicato da categoria, ao todo 25 bancários entraram em greve em Naviraí.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados