Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 21/08/2009
Morador de Naviraí morre com suspeita de gripe suína
Compartilhar Notícia
Funcionários da Santa Casa usam máscaras no pronto atendimento (Foto: Jr Lopes)


Um morador de Naviraí morreu na madrugada de hoje em Dourados com suspeita de gripe suína, como é conhecido o vírus influenza A (H1N1). A vítima foi identificada apenas como Venceslau de 45 anos. Segundo informações apurados pela reportagem do site Portal do MS, este seria o primeiro caso registrado no município.

Venceslau estava internado há 11 dias, após ter suspeita da doença. Além dele, outro morador de Naviraí está internado em estado grave em Dourados. Ambos são os dois moradores da cidade que estão com a suspeita da doença em Naviraí.

Informações passadas a reportagem do site Portal do MS, dão conta que não será possível identificar a morte de Venceslau. O exame para identificar a doença não foi colhido dentro do prazo, para ser diagnosticado.

Após a morte, seria possível fazer uma necropsia, mas a família da vítima optou por não realizar. Venceslau será transladado para o estado de Santa Catariana, onde será sepultado.

Na Santa Casa da cidade, os funcionários do pronto socorro estão usando máscara por precaução nos atendimentos ao público. Já está disponível na cidade, o Tamiflu, remédio este utilizado no combate da do vírus H1N1. O mesmo apenas será apenas prescritos em casos confirmados da doença.


Fonte: Portal do MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados