Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 18/12/2010
Naviraí: Senai divulga calendário de cursos para 2011
Compartilhar Notícia
Três cursos serão iniciados no dia 31 de janeiro do próximo ano no Senai (Foto: Jr Lopes)



O Cetec (Centro de Educação e Tecnologia) escola do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Naviraí, estará recebendo a partir do dia 03 de janeiro, matrículas para os primeiros dez cursos que serão oferecidos no primeiro quadrimestre de 2011.


Três cursos serão iniciados no dia 31 de janeiro do próximo ano: Comandos elétricos, Parametrização de soft starter e Costura industrial.


No curso de Comandos elétricos, cuja carga horária é de 210 horas/aula, são oferecidas 16 vagas. Os interessados devem ter 18 anos completos, concluído o ensino fundamental, além de experiência comprovada na área elétrica. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, com término previsto para o dia 15 de abril.


O curso de Parametrização de soft starter terá 40 horas/aula, sendo exigido experiência na área elétrica, ensino fundamental e idade mínima de 18 anos. São oferecidas 24 vagas, aulas de segunda sexta e acontecerá de 31 de janeiro a 17 de fevereiro.


Para os interessados em ingressar no curso de Costura industrial, é necessário possuir o 5° ano do ensino fundamental e ter 16 anos de idade completos. São 20 vagas oferecidas, aulas de segunda a quinta-feira.


Para o mês de fevereiro do próximo ano, estão agendados dois cursos no Senai de Naviraí. Boas práticas administrativas, com 20 vagas disponíveis, carga horária de 100 horas/aula, início no dia 07 de fevereiro e conclusão no dia 28 de março, aulas de segunda a sexta, exigência do ensino fundamental concluído, 18 anos completos e experiência comprovada na área administrativa.


O curso Inversor de freqüência, será realizado de 21 de fevereiro a 14 de março, com 12 vagas disponíveis e aulas de segunda a sexta. Os pré-requisitos são, possuir ensino fundamental, ter 18 anos e experiência na área eltétrica.


No mês de março, ocorrerá o curso de Comandos lógicos programáveis, com carga horária de 40 horas/aula, aulas de segunda a sexta, além da exigência de ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos e experiência comprovada na área elétrica.


Os três últimos cursos previstos para o primeiro quadrimestre de 2011, ocorrerão no mês de abril. Auxiliar administrativo industrial (exigência de 15 anos de idade e estar cursando o 9° ano), Confecção de artigos em Malha (ter no mínimo o 5° ano do ensino fundamental, 16 anos de idade e experiência em costura) e o curso de Modelagem (16 anos de idade e 5° ano do ensino fundamental).


Informações adicionais no Cetec Senai, na rua Ceará, 135. Ou através do telefone (67) 3461-2141.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados