Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/12/2010
Naviraí: Chegada oficial do Papai Noel será sábado na Praça Euclides Fabris
Compartilhar Notícia
Chegada do Papai Noel é aguardada pela criançada (Foto: Arquivo)


As chuvas da última sexta-feira (10) provocaram o adiamento das festividades que marcariam a abertura do projeto a cidade canta o natal em Naviraí. O evento em praça pública foi transferido para esta semana, apesar das luzes terem sido acionadas na oportunidade. Agora a Fundação Cultural do município programou para sábado (18) a cerimônia de entrega das chaves da cidade ao Papai Noel.


De acordo com a superintende da fundação, Joana da Silva, a chegada oficial do “bom velhinho” será ás 21h no centro da Praça Euclides Fabris. Até lá, toda a decoração, incluindo o funcionamento da árvore gigante, estará concluída. “tivemos algum atraso no recebimento de material, mas a decoração já está praticamente concluída” afirma Joana.


O prefeito Zelmo de Brida e o Vice Ronaldo Botelho, além de vereadores e Gerentes Municipais deverão prestigiar a cerimônia, que segundo a coordenação do projeto será simples, porém marcante para o período natalino.  A distribuição de balas para a criançada feita pelo papai Noel está garantida e o sábado ainda reserva algumas apresentações culturais no espaço do interior da praça.


Vandalismo


Se para a maioria a decoração natalina da praça central de Naviraí é motivo de contemplação e orgulho, para uma minoria parece ser a oportunidade para depredar o patrimônio e danificar os enfeites montados com todo o carinho tradicionalmente no mês de dezembro. Já nos primeiros dias de funcionamento das luzes da praça, foram notados atos deploráveis, como destruição de bonecos (Papai Noel e bonecos de gelo), roubo de lâmpadas e danificação do presépio. Os seguranças tem tido muito trabalho. “Pedimos a conscientização de todos afinal a decoração é uma tradição cristã e pertence a coletividade” diz o Assessor de Imprensa da Prefeitura, Soares Filho ao fazer um apelo pela preservação de um bem público.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados