Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/12/2010
Naviraí: Câmara elege nova Mesa Diretora e Gean Volpato como presidente
Compartilhar Notícia
Léo Matos, Vanderlei Chagas, Gean Volpato e Zé Roberto irão compor nova Mesa Diretora (Foto: Jr Lopes)


Foi realizada na noite desta segunda-feira (13), a sessão solene de eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Naviraí, para o biênio 2011/2012.


Foi inscrita uma única chapa (Chapa 1), encabeçada pelo vereador Gean Carlos Volpato (PMDB) que concorreu ao cargo de presidente da casa.


Os demais componentes da chapa foram os vereadores Leandro Peres de Matos (PV), que seguirá os próximos dois anos como vice-presidente da Câmara, Vanderlei Chagas (PR) que assumirá a função de 1º secretário e José Roberto Alves (PMDB) como 2º secretário, função que já exerce no Legislativo Municipal.


Dos nove vereadores, além dos quatro eleitos como componentes da Mesa Diretora, outros três vereadores votaram a favor da Chapa 1, que venceu por 7 votos a 2. Os vereadores Dejalma Marques de Oliveira (PMDB), Benedito Missias de Oliveira (PR) e Marcos Antônio Volpato (PP), optaram pela eleição de Gean Volpato como presidente.


O atual presidente (José Odair Gallo) e Antonio Carlos Klein, ambos da bancada do PDT, optaram por votar de maneira desfavorável a eleição da nova mesa diretora. Klein, que preside o Diretório Municipal do PDT, disse em seu discurso que é partidário e que por esta questão votaria em favor de seu partido, desejando boa sorte ao novo presidente que assumirá a direção da casa, a partir de janeiro do próximo ano.


A vitória de Gean Volpato, se deve a articulação do grupo liderado pelo vice-prefeito Ronaldo Botelho (PMDB), culminando com todos os votos dos peemedebistas, além do PR (com Benedito Missias e Vanderlei Chagas), do PV e do PP. José Roberto disse em sua fala, que o PMDB sai fortalecido pois além de já contar com o prefeito Zelmo de Brida (PMDB) e do vice Ronaldo Botelho, o partido que já tem maioria na Câmara passa a contar com o presidente e a 2ª secretaria.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados