Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 11/12/2010
Naviraí fica a mercê da Enersul e sofre com queda de energia
Compartilhar Notícia
Evento no Ginásio de Esporte teve que ser cancelado devido a falta de energia (Foto: Orisvaldo Sales)


A população de Naviraí sofre mais a cada dia com as oscilações e quedas de energia constantes na cidade. Basta uma chuva e pronto, parte da cidade fica as escuras. O mais preocupante de tudo, é que nos longos dos anos o “caos” continua na sexta maior cidade do Estado, ou seja, os moradores ficam a mercê da Enersul – Empresa Energética do Mato Grosso do Sul, responsável pelo fornecimento de energia no Estado. Nesta sexta-feira (10) mais uma vez a população sofreu com a falta de energia.


No ginásio de esporte da cidade pais ficaram revoltados com a falta do fornecimento. No local estava ocorrendo apresentação com os alunos das creches da cidade. Devido à falta de energia em parte da cidade o evento teve que ser cancelado.


Mas o problema não foi apenas este. Durante todo o dia, picos de energia fizeram vários moradores terem que desligar seus eletrodomésticos para que não fossem danificados.


De acordo com a resolução normativa nº 61 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), independentemente da existência de culpa, a responsabilidade pela reparação dos danos é da concessionária. Assim, se houver danificação de aparelhos elétricos, por exemplo, as distribuidoras de energia devem consertar substituir ou ressarcir os consumidores.


O fato é que Naviraí cresce, e com isso, o consumo de energia aumenta o que faz as oscilações aumentarem. Nos dias de chuva a cidade se transforma em uma zona rural, choveu faz a cidade ficar as escuras.


A energia cobrada pela Enersul, não é nada barata, mas problemas de instalação defasado continua. O que os moradores querem é uma solução para este problema.


Por volta das 21h40 foram quatro quedas de energia em menos de 30 minutos. Diante disso, cabe ao poder público, cobrar da concessionária para que alguma atitude seja tomada o mais rápido possível.


Fonte: Orisvaldo Sales (PortaldoMS)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados