Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 06/12/2010
Documentário sobre Naviraí será mostrado na quarta
Compartilhar Notícia
Imagens em vídeo e fotos contará a história da cidade (Foto: Arquivo)


Será apresentado na próxima quarta-feira (8) em Naviraí um documentário com relatos da história do município. O evento realizado pela Fundação de Cultura da cidade será apresentado às 19h30 na Câmara Municipal. O documentário a ser apresentado “Naviraí a Capital da Madeira”, contará desde o início da fundação da cidade e histórias com os primeiros colonizadores até a data de hoje.


As imagens em vídeo e fotos foram produzidas pelos participantes do curso de Produção de Documentário (produção, gravação e edição) oferecido pela prefeitura em parceria com a fundação de Cultura do Estado.


As imagens e relatos trouxeram nomes importantes da história da fundação de Naviraí, como: do empresário Sakai Kamitani, o primeiro prefeito João Cardoso, o ex-prefeito Antonio Augusto Virote, radialista Altevir Nunes, Ítalo de Candido de Marco, o vice-prefeito Ronaldo Botelho, dentre outras, que contaram detalhes da “Capital da Fumaça” como era conhecida a cidade devido ao grande número de serrarias existentes na época.


O documentário teve um pré-lançamento em (23 de outubro) deste ano. Após esta data, os produtores tiveram tempo necessário para terminar o mesmo por completo e a escolha do nome.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados