Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/09/2009
Naviraí: Dois candidatos disputam a direção do PT
Compartilhar Notícia
Cícero dos Santos e Jair Alves disputarão a presidência do PT em Naviraí (Foto: Reprodução)


A eleição para o diretório municipal do PT em Naviraí será disputada por 2 candidatos que fizeram suas inscrições na sede do diretório do partido nesta quarta-feira (23). Após uma tentativa de consenso, não houve acordo, sendo que a disputa ficará entre o atual presidente Jair Alves dos Santos e o suplente de vereador e secretário de organização do partido Cícero dos Santos (Cicinho do PT).


Ainda foram registradas 4 chapas no total; Esquerda Socialista, encabeçada pelo atual presidente Jair Alves que tem como sustentação o deputado Estadual Pedro Kemp e o Deputado Federal Vander Loubet, a CNB (Construindo um Novo Brasil), presidida pela professora Joana da Silva, a chapa Esperança idealizada por Paulo Pereira, que tem como sustentação política o Deputado Estadual Paulo Duarte e o ex-governador Zeca do PT e chapa Construindo um Novo Tempo do candidato Cicero dos Santos, ligada ao Senador Delcídio do Amaral e o Deputado Federal Antonio Carlos Biffi.


As mesmas e os candidatos têm o prazo de 10 dias para a chamada “fusão de chapa”, onde podem ser feitas uniões e alterações dos candidatos. Mas o prazo impede que novas inscrições sejam realizadas. Além disso, o mandato do novo presidente passará de dois anos para três anos. A expectativa é de que mais de 400 filiados ao partido votem nas eleições de 22 de novembro.


Segundo Cicero dos Santos, um dos candidatos a presidência do partido em Naviraí, o diretório do município precisa de uma direção ousada frente aos novos desafios que virão. “Temos o apoio do Senador Delcídio e o Deputado Biffi, que acreditam em nosso potencial para desempenhar um bom trabalho frente à presidência do partido de Naviraí”, argumenta Cicero.


O atual presidente Jair Alves dos Santos, se declarou confiante, uma vez que tem o apoio das chapas, Esquerda Socialista, CNB e Esperança. “Temos a maioria nos apoiando e com isso acredito que teremos a maioria dos votos também”, diz Jair Alves.


Fonte: Orisvaldo Sales







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados