Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/09/2009
Naviraí: Vereador quer implantação de Centro de Hemodiálise
Compartilhar Notícia
Indicação do vereador Gean Volpato foi aprovada na penúltima sessão (Foto: Jr Lopes)


Na sessão ordinária realizada na sexta-feira, dia 18, o vereador Gean Carlos Volpato (PMDB) entrou com uma indicação (290/2009) em que solicita ao Legislativo Municipal que envie expediente à secretária de saúde de Mato Grosso do Sul, Beatriz Figueiredo Dobaschi.


O pedido do peemedebista é para que através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal seja implantado um Centro de Hemodiálise em Naviraí.


Gean Volpato justifica a indicação afirmando que o pedido tem por finalidade atender aos pacientes que já fazem tratamento através de hemodiálise, não só de Naviraí, mas de todos os municípios vizinhos. Gean diz ainda que Naviraí é uma cidade estrategicamente centralizada no Cone Sul do Estado e possui condições de atender e implantar o Centro de Hemodiálise.


A cidade, segundo o vereador, possui diversos pacientes que são obrigados a fazerem o tratamento na cidade de Dourados. Este deslocamento, afirma o peemedebista, causa inúmeros transtornos aos pacientes durante suas viagens de ida e volta.


“Há pacientes que fazem o tratamento no estado do Paraná. Tenho conferido o sofrimento dessas pessoas, que com a implantação de um Centro de Hemodiálise em Naviraí, solucionaria em parte, o sofrimento desses pacientes que não precisariam se deslocar para outras cidades a fim de realizarem seus tratamentos de saúde. Estamos preocupados em beneficiar, com esta indicação, o município de Naviraí e os da região que poderiam usufruir deste benefício em nossa cidade”, disse Gean Volpato na tribuna da Casa de Leis.


A indicação foi aprovada e assinada por todos os vereadores da Câmara de Naviraí. O presidente do Legislativo Municipal, com o aval do autor da indicação, afirmou que será encaminhada uma cópia da indicação ao gabinete do deputado estadual Onevan de Matos (PDT), afim de que o parlamentar possa ajudar a concretização da implantação do Centro de Hemodiálise. Além de Onevan, estiveram na sessão, o prefeito Zelmo de Brida (PMDB), o deputado federal Vander Loubet (PT) e o gerente municipal de educação, Cezar Martins Fonseca.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados