Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/09/2009
Naviraí: Sessão “O Vereador é Você” foi prestigiada por autoridades
Compartilhar Notícia
Vereadores do Legislativo Municipal de Naviraí


Além de alunos e professores convidados pela presidência da Câmara Municipal, outras autoridades compareceram para prestigiar a sessão especial denominada “O Vereador é Você”, realizada na noite de sexta-feira passada (18).


O evento que terá a realização de novos encontros contou com a participação do prefeito municipal Zelmo de Brida (PMDB), do deputado federal Vander Loubet (PT), e do estadual Onevan de Matos (PDT), e secretários municipais.


O objetivo da sessão é aproximar os alunos das redes estadual, municipal e particular de ensino, com o intuito de despertar o interesse pela política local e colocar a classe estudantil do município em sintonia com o trabalho que é desenvolvido pelos vereadores na Câmara Municipal.
Segundo o presidente do legislativo municipal, José Odair Gallo (PDT), a realização da sessão “O Vereador é Você” é importante no sentido de levar ao conhecimento dos alunos de forma democrática, como são discutidos e aprovados projetos que beneficiam a nossa sociedade e elevam o desenvolvimento da cidade.


Projeto da Câmara recebe elogios


Segundo o secretário de educação do município, professor Cesar Martins Fonseca, para os trabalhadores do setor educacional, como gestores, coordenadores, diretores, este é um espaço democrático que a Câmara Municipal vem oportunizando aos alunos com o objetivo de construir um futuro melhor para todos.


Zelmo de Brida


O prefeito Zelmo de Brida (PMDB) disse que a iniciativa do presidente da Câmara Municipal foi importantíssima no sentido de promover esse contato com os alunos, gestores, coordenadores e diretores, fazendo com que eles se envolvam diretamente com a política de uma forma ampla, conhecendo melhor como são discutidos os assuntos de interesse da nossa sociedade.


Onevan de Matos


O deputado estadual Onevam de Matos (PDT), afirmou que a iniciativa do vereador Gallo é importante porque é uma maneira prática que fazer com que os jovens tomem conhecimento de como funciona o poder legislativo. Onevan falou sobre a cartilha didática que mostra o funcionamento do legislativo, como é o regime democrático e os poderes que compõem o sistema de governo, distribuídas aos estudantes.


Aluna


A aluna do Colégio Maxi Reino, Maria Eduarda Hellerbroch, disse que foi importante para ela ter participado da sessão “O Vereador é Você”. Segundo ela, a reunião trouxe muitos conhecimentos importantes sobre a política local. Ela afirmou que encontros como esses podem despertar o interesse político em nos alunos, e no futuro, eles irão trabalhar no sentido de poder ajudar a comunidade mais carente da cidade e buscar mais investimento na educação.


Joana


A superintendente da Fundação de Cultura do município, professora Joana da Silva (Joana do PT), parabenizou a Câmara Municipal de Vereadores que tomou a iniciativa de oportunizar uma participação maior da comunidade nas decisões políticas da cidade.


Vander Loubet


O deputado federal Vander Loubet (PT), disse ter ficado satisfeito por ter participado de uma reunião como a realizada na Câmara que estimula os jovens a conhecer melhor sobre o papel do vereador. Vander afirmou que o projeto “O Vereador é Você” está construindo cidadania e fortalecendo a democracia.


Ele comentou que levará esse modelo de cartilha apresentado aos alunos de Naviraí para outros municípios do Estado, e dará um destaque nacional no plenário da Câmara dos Deputados sobre o projeto que está sendo desenvolvido no município pela Câmara Municipal de Vereadores. Vander enalteceu o projeto apresentado pela Câmara de Navirai.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados