Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 29/11/2010
OMS aponta que gastos com saúde são caros
Compartilhar Notícia

Quem não tem um plano de saúde hoje em dia sofre ao enfrentar as filas e os maus atendimentos nos postos de saúde. O maior problema encarado pela população mundial nos últimos tempos é justamente esse. Cerca de 1 bilhão de pessoas não possuem condições de pagar os gastos relativos à saúde. Além disso, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que cerca de 100 milhões caem na pobreza todos os anos por causa desse tipo de gasto.


"O Brasil, apesar de toda a dificuldade apresentada para manter sua saúde pública, é um dos únicos países do mundo que proporciona um atendimento integral a toda a população. Sabemos que há muito para melhorar, mas estamos no caminho certo", relata o enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel. Segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), a questão do atendimento médico mereceria maior empenho por parte dos países ricos e pobres. 20 a 40% dos gastos com o setor de saúde são desperdiçados em compras de medicamentos caros e desnecessários.


Segundo a OMS, metade de todos os medicamentos no mundo é prescrita, distribuída ou vendida inadequadamente, além de que os pacientes não costumam tomar remédios de acordo com o que está na receita.


Fonte: Portal da Educação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados