Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/09/2009
Naviraí: Corpo de Bombeiros abre inscrições para o Projeto Botinho
Compartilhar Notícia
São 25 vagas para crianças e adolescentes, de ambos os sexos, de 10 a 14 anos completos (Foto: Divulgação)


O 6º Subgrupamento de Bombeiros de Naviraí estará recebendo as inscrições para o Projeto Botinho até o dia 25 de setembro.


O Projeto Botinho é um programa social, conduzido pelo Corpo de Bombeiros de Naviraí, que tem como objetivo oferecer aos adolescentes do município, capacitação técnica em atividades aquáticas, para que possam atuar como agentes multiplicadores da temática de prevenção e atendimento a acidentes no meio em que convivem.


No transcorrer do programa, serão oferecidas instruções sobre prevenção de acidentes, combate a princípios de incêndios, educação ambiental, educação moral e cívica, educação física e,
principalmente, instruções de salvamento em casos de afogamentos e primeiros socorros.


Desta forma, o Corpo de Bombeiros de Naviraí busca, além de oferecer uma atividade que complemente o tempo fora da escola, agregar valores de cidadania a estes jovens, contemplando assim o seu papel de inserção social, contribuindo na formação básica do cidadão.


Para se candidatar a uma das 25 vagas oferecidas, poderão inscrever-se crianças e adolescentes de 10 a 14 anos completos, de ambos os sexos, que estejam regularmente matriculados no ensino regular com frequência mínima de 75 % das aulas (devidamente comprovado), sejam residentes em Naviraí, devendo apresentar, além de outros documentos, atestado médico que autorize a realização de esforços físicos normas para a sua idade.


Caso o número de candidatos supere ao número de vagas, um teste físico será aplicado para a seleção daqueles que serão efetivamente matriculados. As inscrições devem ser realizadas no quartel do Corpo de Bombeiros de Naviraí, sito à Rua Arlete Maria Lima da Silva, 372, pelos pais ou responsáveis.


Devem ser anexados os seguintes documentos: cópia do documento de identidade e CPF dos pais ou responsáveis; cópia da Certidão de Nascimento do candidato; cópia do comprovante de endereço da residência atual; comprovante de matrícula em instituição de ensino reconhecida pelo MEC; declaração de frequência escolar, além de atestado médico constando aptidão para realizar esforços físicos normais para sua idade.


O projeto é totalmente gratuito, não havendo cobrança, tanto das inscrições, quanto de mensalidades. Entretanto, cada botinho receberá um enxoval, com o uniforme, prancha e óculos de
natação, touca, sunga ou maiô, tênis para corrida e uma mochila.


Os Bombeiros esperam que os que acreditam no futuro e consequentemente no Projeto Botinho, que adotem um botinho, patrocinando o enxoval individualmente, devendo procurar o comando do Corpo de Bombeiros para maiores detalhes. O projeto Botinho conta com o apoio do Naviclub, que cedeu suas instalações para a execução das aulas práticas, que ocorrerão no período matutino.


Fonte: JK News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados