Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/09/2009
Naviraí: Prefeitura licita caminhões para pequenos produtores
Compartilhar Notícia
Vice-prefeito Ronaldo Botelho ao lado do deputado federal Valdenir Moka (Foto: Orisvaldo Sales)


A gestão feita pelo Gerente de Desenvolvimento Econômico e Vice Prefeito Ronaldo Botelho (PMDB), juntamente com a equipe resultou na inclusão de Naviraí em novos investimentos do programa Território da Cidadania. Além de Naviraí outros 7 municípios do estado serão beneficiados. O território Cone Sul inclui oito cidades da região.


Em reunião realizada na última segunda-feira (14) foi aprovado o Proinf (Programa de Infraestrutura), que destinará R$ 900 mil, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para a agricultura familiar da região.


Segundo a gerência de desenvolvimento econômico da prefeitura de Naviraí, o município será contemplado com um veículo caminhão frigorífico, que será usado para a Agricultura Familiar na cidade. Ao todo serão investidos R$ 140 mil, como contra partida da prefeitura para aquisição do veículo.


De acordo com o coordenador do CODETER/Cone Sul Marcelo da Silva, já está em fase de licitação um caminhão frigorífico e outro basculante, este último emenda parlamentar do Deputado federal Valdenir Moka. Segundo ele, esses veículos atenderão o assentamento, Juncal, Distrito Verde e demais áreas rurais do município. Marcelo lembra o esforço que o vice-prefeito Ronaldo Botelho, vem tendo quanto a questões da agricultura familiar e principalmente do assentamento Juncal e Distrito Industrial.


“Além desses veículos estamos em busca de outros recursos junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), nosso objetivo é conquistar uma máquina para realizarmos manutenção das estradas vicinais que dão acesso as áreas rurais de Naviraí, facilitando assim, o escoamento da produção”, diz o vice-prefeito.


O Território da Cidadania do Cone Sul de Mato Grosso do Sul, abrange uma área de 12.733,00 Km² e é composto por 8 municípios: Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo, Naviraí, Sete Quedas e Tacuru. A população total do território é de 128.662 habitantes, dos quais 35.037 vivem na área rural, o que corresponde a 27,23% do total. Possui 2.197 agricultores familiares, 3.250 famílias assentadas e 6 terras indígenas. Seu IDH médio é 0,73.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados