Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/09/2009
Naviraí: Programa Olho Vivo terá capacitação pela CGU
Compartilhar Notícia
Analistas de finanças e controle da controladoria (Foto: Divulgação)


A controladoria Geral da União CGU fará no mês de Novembro uma capacitação para agentes públicos, integrantes de conselhos e membros da comunidade, dentro do programa denominado olho vivo no dinheiro público.


O Programa, desenvolvido na região com apoio da prefeitura de Naviraí, visa incentivar o controle social, fazendo com que o cidadão do município, atue para garantir uma melhor aplicação dos recursos públicos.


Além de Naviraí ainda haverá abertura para participarão de representantes de outros 9 municípios da região. O evento que acontecerá entre 16 e 20 de novembro terá ainda um concurso cultural de paródias envolvendo estudantes de escolas públicas e particulares. Com apoio da Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí, a CGU vai distribuir um kit contendo a cartilha olho vivo, DVDs e o convite para participação.


Os analistas de finanças e controle da controladoria, Rosemary Zucareli Inocêncio e Nelson Rogério de Lima, estiveram em Naviraí, na quarta-feira (16), definindo detalhes sobre a capacitação que o município vai sediar.


Com o programa desenvolvido em diversas regiões do país, a CGU busca sensibilizar e orientar conselheiros municipais, lideranças locais, agentes públicos municipais, professores e alunos sobre a importância da transparência na administração pública, da responsabilização e do cumprimento dos dispositivos legais.


Na região de Naviraí serão oferecidas 20 vagas para agentes públicos do município e 35 para as cidades da região. Os conselheiros de Naviraí terão 30 vagas e outras 27 para representantes de outras localidades. Os representantes da comunidade terão participação livre.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados