Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 03/10/2010
Eleição brasileira é acompanhada por observadores de 36 países
Compartilhar Notícia
Observadores estrangeiros acompanham eleição no Brasil (Foto: Eduardo Bresciani/G1)


A eleição no Brasil é acompanhada por mais de 150 observadores de 36 países, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na manhã deste domingo (3) um grupo de estrangeiros visitou o centro de divulgação do TSE, em Brasília, onde serão tornados públicos a partir desta noite os resultados da eleição.


Na visita ao centro de divulgação, a maior atração foi o protótipo da urna urna eletrônica instalada no local. Os observadores de diversos países
fotografaram o objeto e pediram explicações aos brasileiros que acompanham as missões.


Segundo o balanço divulgado pelo TSE, as maiores delegações são da Argentina, com 33 observadores, e do México, com 12. Organismos internacionais como o Parlamento do Mercosul, o Parlatino e a Organização dos Estados Americanos (OEA) também mandaram representantes.


Além de Brasília, existem observadores também na Bahia, em Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul, em São Paulo, no Paraná e no Rio Grande do Sul.


De acordo com o TSE, este é o maior número de delegações enviadas para acompanhar uma eleição brasileira. Nas últimas quatro eleições, de 2002 a 2008, houve uma média de 20 observadores e o número de países somados nas quatro oportunidades foi de 35.


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados