Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 03/10/2010
Dilma vota no RS e se diz preparada para possível 2º turno
Compartilhar Notícia
Dilma Rousseff posa para foto ao candidato ao governo do Estado do RS, Tarso Genro


A candidata do PT (Partido dos Trabalhadores) à Presidência da República, Dilma Rousseff, chegou por volta das 9h15 deste domingo ao Colégio Santos Dumont, na zona sul de Porto Alegre (RS), para votar. Ela estava acompanhada do candidato ao governo do Estado, Tarso Genro (PT).


Dilma se disse preparada para disputar um possível segundo turno. A declaração foi feita por volta das 8h deste domingo, em um café da manhã com cerca de 250 pessoas, entre elas candidatos do seu partido e correligionários e apoiadores do PC do B e PSB do Estado. O encontro ocorreu em um hotel no centro de Porto Alegre (RS).


Ao chegar no local, a candidata fez uma série de agradecimentos, um especial ao presidente Lula, e também fez uma menção velada aos problemas de saúde enfrentados recente. No ano passado, ela descobriu e tratou um linfoma (câncer linfático).


"Agradeço a Deus por ter me dado força porque tive uma trajetória de superação de obstáculos."


Ao presidente, Dilma agradeceu "pela amizade e companheirismo".


Nas últimas semanas, os índices da candidata vêm recuando e pesquisas apontam a possibilidade de um segundo turno.


Segundo pesquisa do Datafolha -- realizada ontem e anteontem -- a candidata tem 50% das intenções dos votos válidos, contra 31% de José Serra (PSDB), e 17% da Marina Silva (PV).


Ao ser perguntada se um eventual segundo turno desanimaria seus apoiadores, ela negou que desanimaria porque, segundo disse a candidata, a militância é "aguerrida e guerreira".


"Quem combate o bom combate sai mais forte do que entrou, seja no primeiro ou no segundo. Já é uma vitória ter chegado aqui."


Fonte: Folha







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados