Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/09/2009
Naviraí realizará Feira Regional de Artes
Compartilhar Notícia

O município de Naviraí vai realizar nos próximos dias 02 e 03 de Outubro a 1ª Feira Regional de Artes, reunindo obras de escultores, artesãos, artistas plásticos, pintores e grafiteiros de pelo menos 10 municípios. O evento de valorização da cultura e da arte é uma promoção da Prefeitura, por intermédio da Fundação Cultural local e apoio do da FCMS Fundação de Cultura de mato grosso do Sul.


Além da exposição, programada para acontecer no amplo espaço do salão paroquial ainda haverá shows culturais e apresentações teatrais. Os maiores destaques serão a orquestra de cordas de violão e a peça Maria Borralheira, na última etapa do circuito Sul-Matogrossense de Teatro.


A superintendente da Fundação Cultural de Naviraí Joana da Silva, informa que já existe assegurada a participação de representantes de municípios como Iguatemi, Nova Andradina, nova Alvorada, Itaquiraí e Amambai. A Feira ainda contará com praça de alimentação, um espaço de literatura e de contação de história. “Vamos realizar um grande evento, valorizando nossos escultores, artistas plásticos, pintores e os grafiteiros” ressaltou a professora Joana. Ela se reuniu com o Prefeito Zelmo de Brida (PMDB) para discutir a realização do evento, obtendo o apoio da municipalidade.


A gerente também enaltece a parceria com a Fundação de Cultura do Estado que sempre tem apoiado os projetos desenvolvidos pelo município. “Conseguimos incluir a etapa do circuito estadual de teatro na feira” salientou, ao manifestar a confiança em um evento de grandeza no município.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados