Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/09/2009
Naviraí: Câmara de Vereadores terá sessão nesta sexta
Compartilhar Notícia
Sessão será destinada aos alunos e educandos de Naviraí (Foto: Arquivo)


A sessão denominada “Você é o vereador” que seria realizada última na segunda (14) na Câmara Municipal acabou não sendo realizada. O motivo foi a viagem de alguns parlamentares à Campo Grande, atendendo convite feito pelo governador André Puccinelli (PMDB).


Segundo o presidente do legislativo municipal, José Odair Gallo (PDT), o adiamento da sessão se deu por um bom motivo. De acordo com ele, os vereadores que haviam feito indicações e encaminhamentos aos deputados e ao governador solicitando que esses pedidos fossem colocados nas emendas individuais dos parlamentares destinando recursos para Naviraí.


Os vereadores naviraienses foram convidados para estarem em Campo Grande durante a assinatura das emendas.
Gallo afirmou que este ano o município terá um dos maiores volumes de recursos destinados pelos deputados através de emendas destinadas para o atendimento das solicitações dos vereadores.


Os pedidos são de autoria dos parlamentares Vanderelei Chagas (PR), Zé Roberto (PMDB), Leo Matos (PV), Leila Matos (PDT), Gean Volpato (PMDB) e Marco Antônio Volpato (PP), Benedito Messias de Oliveira (PR), Gil do Taxi (PMDB).


“Esses vereadores conseguiram através de seus deputados carrearem recursos para o município de Naviraí atendendo o setor da saúde com ambulância, e verbas para entidades como a Seleta entre outras que atendem a área social da cidade”, lembrou o presidente.


Segundo Gallo, em virtude da ida dos vereadores à Campo Grande, a Câmara Municipal através de sua assessoria de imprensa entrou em contado com as escolas que haviam sido convidadas para a reunião solene da segunda-feira (14), confirmando a nova data para a sessão especial, que será realizada nesta sexta-feira, dia 18.


A sessão começará às 20h, e objetiva aproximar a comunidade escolar dos parlamentares, despertando nestes alunos o interesse pela política e também pela busca de informações sobre o trabalho desenvolvido pelos vereadores em prol da sociedade, à qual eles representam na Câmara Municipal.


Os alunos receberão, antes da sessão, material educativo (uma cartilha), mostrando o trabalho feito pelos parlamentares e o papel de cada um como legítimos representantes do povo.


Sobre a sessão, Gallo citou como exemplo a Sessão Itinerante realizada na sexta-feira passada (11), na Câmara Municipal, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região direcionada à aproximação da sociedade civil. Gallo elogiou a atitude da Juíza da Vara do Trabalho de Naviraí, Drª Izabela de Castro Ramos em trazer esta sessão para o município.


O vereador falou que ações como essas do TRT da 24ª Região e da Câmara Municipal só fortalecem a democracia na política local e serve como exemplo para o Estado.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados