Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 28/09/2010
Naviraí: Temporal já registra 1.332 famílias impactadas
Compartilhar Notícia
Ronaldo Botelho em entrevista ao radialista Altevir Nunes (Foto: Edilson Oliveira)



Em entrevista concedida na manhã de hoje, ao radialista Altevir Nunes, no programa Alegria Sempre, no estúdio da rádio Cultura AM, o vice-prefeito Ronaldo Botelho (PMDB) disse que só ontem a Prefeitura de Naviraí cadastrou 1.332 famílias impactadas pelo temporal da noite/madrugada de sábado para domingo, com cerca de três minutos de queda de granizo, pouco antes da meia-noite.


O cadastro continua a ser feito hoje, antes do fechamento do relatório. A expectativa é de que possa haver mais de 1,6 mil famílias a ser enquadradas dentro da Situação de Emergência, a ser decretada pelo prefeito Zelmo de Brida (PMDB), que deve enviar este documento para Campo Grande (Defesa Civil estadual) e para o Ministério da Integração (em Brasília), junto com o relatório de avaliação de danos (Avadam), que deve ser confeccionado pela Defesa Civil, que é presidida pelo Corpo de Bombeiros.


Ronaldo Botelho e a gerente municipal de Assistência Social - Cleci Fortunatti viajaram agora pela manhã para Campo Grande, para ter uma reunião à tarde com o chefe da Defesa Civil do Governo Estadual, coronel Oziel Almeida.


Enquanto isto, o cadastro de famílias que vem sofreram com o impacto das chuvas que prosseguem desde a noite de sábado, continua em vários pontos - Cras (rua Fortaleza 305), Creas (rua José Bonifácio, 23), Cras (rua Delcina Maria Delevati, 25 - Jardim Paraíso), centro catequético do conjunto habitacional João de Barro, Seleta - Sociedade Caritativa e Humanitária (Varjão), Igreja Presbiteriana  do conjunto habitacional Odércio de Matos (casa do presidente da Associação de Moradores - , Claudio Galiza).


As lonas devem ser entregues nas casas pelas equipes da Prefeitura, em oito carros. Ontem foram entregues 23 rolos de lona e agora pela manhã chegam mais 30 rolos de lonas para a entrega às famílias necessitadas. 


O vice-prefeito Ronaldo Botelho informou que a Prefeitura está lutando para adquirir lonas, telhas, colchões e cestas básicas e informou que ainda nesta semana a Defesa Civil do Município de Naviraí deve deflagrar uma campanha para conseguir telhas. "A nossa intenção é entregar telhas grossas, para que nas próximas intempéries o problema não seja repetido, pois as telhas finas de quatro milímetros não agüentam, e as casas podem voltar a ser alagadas", declarou.


Ronaldo disse que qualquer tentativa de uso político com pedido de votos de quem quer que seja para qualquer candidato deve ser denunciada ao Ministério Público Estadual e para a Justiça Eleitoral. "esta é a hora de ajudá-los, não de pedir (votos). Não se deve tripudiar sobre a situação de miséria alheia", condena.


Fonte: SulNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados