Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 26/09/2010
Naviraí: Município decretará estado de emergência nesta segunda
Compartilhar Notícia
Enquanto isso algumas centenas de metros de lona plástica já foram distribuídos para famílias carentes na periferia da cidade (Foto: Umberto Zum)


A prefeitura de Navirai vai decretar nesta segunda-feira (27), estado de emergência no município, em razão dos prejuízos causados pelo temporal que atingiu a cidade no sábado á noite.


Avaliação da Gerência de Assistência Social e Núcleo de Habitação apontam para cerca de 450 casas com telhados danificados pela tempestade de granizo. O Prefeito Zelmo de Brida e o Vice Ronaldo Botelho, percorreram no domingo pela manhã alguns locais atingidos. “Já falei com o Governador e também com a defesa civil do estado para pedir apoio” disse Zelmo, salientando que haverá o socorro tanto do estado como do governo federal.


Um dos primeiros passos a partir do mapa dos estragos, apresentados pelo núcleo de habitação será a decretação de situação de emergência. Segundo o vice-prefeito Ronaldo Botelho, isso será feito na segunda pela manhã. Enquanto isso algumas centenas de metros de lona plástica já foram distribuídos para famílias carentes na periferia da cidade.


O gerente do Núcleo de Habitação Cicero dos Santos acompanhou de perto todo o trabalho desde a madrugada de Domingo. Ele coordena a equipe que vem fazendo todo o levantamento. “Recebemos a determinação do prefeito Zelmo para atender de imediato os casos mais graves” disse, ao emendar que o maior problema é que a chuva continua e existem casas onde o telhado ficou todo perfurado. “Infelizmente é um problema causado pela natureza, não sendo possível por parte do poder público nenhum tipo de ação preventiva” disse.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados