Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 17/12/2010
Naviraí: Morador reclama de placas de publicidade em avenidas
Compartilhar Notícia
Morador reclama de falta de visualização (Foto: Orisvaldo Sales)


Um morador de Naviraí procurou a reportagem do site Portal do MS para reclamar das placas de publicidade que estão sendo colocadas em ruas e avenidas da cidade.


Segundo Marlon Morch, nos últimos dias um grande volume de propagandas, principalmente eleitorais, estão sendo colocadas nos canteiros centrais. Para ele, as mesmas estão mal colocadas, vindo a dificultar a visão do condutor, o que poderá ocasionar acidentes.


“Percebi que as mesmas foram colocadas nos últimos dias. Minha indignação decorre do fato de que as mesmas estão mal colocadas, atrapalhando a visão dos motoristas que utilizam o contorno das avenidas”, reclamou Morch.


Ele espera que as autoridades responsáveis tomem alguma atitude antes que um grave acidente ocorra.


“Não consigo ver esta falta de respeito com as pessoas que utilizam-se do trânsito diariamente e ficar conivente com tal situação. Por isso, estou procurando alertar da maneira que posso, pois, penso que devemos estar atentos para este tipo de situação e também que haja solução não ficando apenas na denuncia, antes de ocorrer uma tragédia”, denunciou.
A reportagem do site Portal do MS após a denuncia realizou uma blitz pelas ruas da cidade onde se deparou com inúmeras placas relatadas pelo morador. Segundo a chefe do cartório eleitoral do município, Rubia Corso, as placas estão regulares e podem permanecerem no local das 6h da manhã até às 22 horas. “O que não pode é atrapalhar o tráfego de carros e pedestres, as faixas podem ser colocadas deste que não sejam fixas”, diz Rubia.


Rubia lembrou que todo cidadão tem direito de expor sua opinião caso veja alguma irregularidade, ou crime eleitoral. “Basta a pessoa fazer uma reclamação por escrito e encaminhar para a Justiça Eleitoral”, finalizou.


Veja na integra a reclamação do morador


Bom dia! Estou escrevendo para fazer reclamação sobre publicidades colocas nos contornos dos canteiros centrais das avenidas de Naviraí. As mesmas consistem de propaganda de empresas e principalmente de campanha eleitoral. Percebi que as mesmas foram colocadas nos últimos dias. Minha indignação decorre do fato de que as mesmas estão mal colocadas, atrapalhando a visão dos motoristas que utilizam o contorno das avenidas. Ao realizar o contorno em alguns pontos (Av. Campo Grande Altura posto Bonilha, Tapajós, rotatória com a Av. Fátima do Sul, Av. Dourados, frente aos prédios, entre outros) estas placas tiram completamente a visão da via contraria, não sabendo ao certo o motorista, se está ou não vindo algum veículo em sentido contrário. Já me senti prejudicado várias vezes e o risco de ocorrerem acidentes em tais pontos são grandes. Não consigo ver esta falta de respeito com as pessoas que utilizam-se do trânsito diariamente e ficar conivente com tal situação. Por isso estou procurando alertar da maneira que posso pois penso que devemos estar atentos para este tipo de situação e também que haja solução não ficando apenas na denuncia, ante de ocorrer uma tragédia. Além da imprensa, já procurei a policia militar do trânsito e relatei a eles o fato, os quais já estavam acionando o tribunal eleitoral para as devidas providências. Fico feliz por estarem me ouvindo e se pudessem também fazer a respeito desse fato. Desde já agradeço. Obrigado!


Fonte: PortaldoMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados