Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 15/09/2010
Promotor é punido por suposta tentativa de sedução de Suzane
Compartilhar Notícia
Suzane Richthofen é escoltada ao tribunal e promotor é punido por suposta tentativa de sedução da jovem (Foto: Folhapress)


A Corregedoria Geral do Ministério Público Estadual decidiu aplicar uma pena de suspensão de 22 dias ao promotor Eliseu José Berardo Gonçalves, de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). Ele é acusado por Suzane von Richthofen, 25, condenada por matar os pais em 2002, de tentar seduzi-la dentro da Promotoria. Berardo nega a acusação.


Segundo a jovem relatou a uma juíza, o promotor teria se oferecido para ajudá-la e até teria colocado uma música romântica quando ela foi ao gabinete dele, em 2007, depor sobre supostos maus-tratos na Penitenciária de Ribeirão, onde estava presa.


Decisão publicada ontem (14) no "Diário Oficial do Estado" aplica a pena de suspensão ao promotor, segundo o texto, por ele ter "descumprido dever funcional" previsto na Lei Orgânica do Ministério Público Estadual. Segundo a decisão, o promotor descumpriu um dos artigos que diz que o profissional deve "manter, pública e particularmente, conduta ilibada e compatível com o exercício do cargo".


Procurado, o promotor invocou a justiça divina e afirmou que muitas das provas colhidas eram falsas e que pessoas "mentiram descaradamente".  Nos 22 dias de suspensão, ele não vai receber salário. Procurada, a Corregedoria não disse a qual caso se refere a punição --alegou que o processo corre sob sigilo. Mas o promotor admitiu que é o caso de Suzane.


O advogado de Suzane, Denivaldo Barni, disse na época, e reiterou ontem, que só soube pela imprensa do depoimento da cliente.


Fonte: Folhaonline







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados