Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação/A.V dia 07/09/2010
Brasil e Argentina lutam para ir às quartas do Mundial de Basquete
Compartilhar Notícia

Nesta terça-feira, Brasil e Argentina escrevem mais um capítulo da rivalidade nas oitavas de final do Mundial de basquete. A seleção verde-amarela espera, desta vez, ver um final feliz.


Como se não bastassem todos os ingredientes, o Brasil ainda se dói das derrotas que sofreu nos últimos oito anos nas principais competições internacionais. A pior delas, unanimidade entre os seis que a vivenciaram, foi no Mundial de Indianápolis, em 2002. Lá estavam Leandrinho, Marcelinho, Alex, Varejão, Splitter e Guilherme. A seleção comandava o marcador diante de uma Argentina que ainda se recuperava de uma noite de comemoração após o histórico triunfo sobre os EUA.


Até que um grito de Andres Nocioni ajudou a acordar os hermanos e inibiu o rival. A oportunidade de avançar às semifinais tinha sido desperdiçada, e os vizinhos, comandados por Magnano, ficariam com a medalha de prata. Um ano depois, no Pré-Olímpico de Porto Rico, a derrota foi na segunda fase, por apenas dois pontos. No de Las Vagas, em 2007, nova chance perdida.
Quem passou por esses episódios não quer mais que a história tenha o mesmo final. E pra que ele seja feliz, os jogadores acreditam na voz de Magnano, na qualidade de jogo que mostraram diante dos americanos e na apresentação convincente sobre os croatas. Querem, com ajuda de um campeão olímpico, iniciar um ciclo tão vitorioso quanto foi o da Argentina sob o comando do treinador.


- Para mim, nesse confronto, o Brasil é o favorito. Sou o técnico e minha minha equipe sempre é favorita. Estamos alimentando o sonho de ir longe no Mundial – disse Rubén Magnano.


BRASIL: Marcelinho Huertas, Leandrinho, Alex, Anderson Varejão, Tiago Splitter, Marcelinho Machado, Guilherme Giovannoni, Marquinhos, Nezinho, Raulzinho, Murilo e JP Batista.


ARGENTINA: Pablo Prigioni, Carlos Delfino, Hernan Jasen, Luis Scola, Román González, Fabricio Oberto, Juan Gutiérrez, Leo Gutiérrez, Cequeira, Quinteros, Marcos Mata e Federico Kammerichs.


Fonte: globoesporte.com







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados