Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação dia 04/09/2010
Vasco vence o Ceará no Castelão e se aproxima novamente do G-4
Compartilhar Notícia

O Vasco conseguiu fazer neste sábado algo que nenhuma equipe havia feito ainda no Campeonato Brasileiro: derrotar o Ceará no Castelão. A equipe da Colina fez 2 a 0, com gols de Zé Roberto e do estreante Felipe Bastos, conseguindo sua segunda vitória fora de casa e interrompendo uma sequência de três empates (com Fluminense, São Paulo e Cruzeiro). E pulou para a sétima posição, com 26 pontos, logo abaixo da zona de classificação para a Libertadores. Fernando Prass foi o principal destaque do time, com defesas salvadoras.


O técnico cruzmaltino PC Gusmão, que havia treinado o Vovô nas primeiras sete rodadas, acumula 18 jogos de invencibilidade na competição. Seu time ainda tem um jogo do primeiro turno a cumprir, já que o confronto com o Corinthians, pela 18ª rodada, foi adiado para 13 de outubro. O Ceará permanece com 25 pontos, mas cai para a oitava posição. Após a derrota, o técnico Mário Sérgio foi muito vaiado pelos torcedores.


A partida começou atrasada porque os times entraram em campo com camisas predominantemente brancas, o que dificultaria a vida dos atletas. Ainda no gramado, os jogadores do Vasco trocaram de uniforme, vestindo o de cor preta.


Na próxima rodada, às 19h30m de quarta-feira, o Ceará enfrenta o Fluminense no Engenhão. No dia seguinte, às 21h, o Vasco encara o Atlético-MG em São Januário sem Zé Roberto, que recebeu seu terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.


Fonte: globoesporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados