Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/09/2010
Naviraí: Prefeitura confirma desfile de 7 de Setembro
Compartilhar Notícia
Desfile cívico colorirá avenida de Naviraí (Foto: arquivo)


A Prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerência de Educação, Cultura e Esportes confirma a realização do Desfile Cívico Escolar do dia 7 de Setembro, que terá como tema “Naviraí: Nossa Cidade de Bem Viver”. O objetivo do poder público é manter viva a chama patriótica, com civismo e humanidade.


O desfile iniciará às 8 horas no alto da Avenida Campo Grande nas proximidades da Tapajós e terá a participação das escolas municipais, dos Centros Integrados de Educação Infantil, creches, da Escola Estadual Antônio Fernandes, APAE, UEMS e FINAV. O Grupo Desbravadores da igreja Adventista do 7º Dia foi outro que confirmou presença no desfile.


Essas entidades, em onze quadros, estarão destacando a história de Naviraí. Na ala-1 em foco os Pioneiros: fundação de Naviraí, ciclo da madeira, café, algodão e pecuária. Na ala 2, destaque para os povos que aqui se estabeleceram ao longo desses 47 anos: Japoneses, Paraguaios, Gaúchos, Libaneses, Paulistas, Paranaenses dentre outros.


A ala 3 do Desfile em 7 de Setembro abordará o Desenvolvimento Econômico; na ala 4 destaque para a Educação; ala 5 contará a história da segurança presente hoje na cidade com as polícias civil, militar, federal, rodoviária, Militar ambiental e Corpo de bombeiros. Na ala 6 o desfile mostrará o que temos a preservar no meio ambiente do município.


O esporte e lazer da cidade também estará representado no desfile com a participação da FESNAVI; as descobertas e conquistas culturais serão mostradas pela Fundação Cultural e Bibliotecas nas alas 7 e 8 respectivamente. O Núcleo de Tecnologia Educacional NTE, do governo do Estado, fará parte do Desfile abordando a Modernização e Visão Futurísticas.


A Gerência de Assistência Social estará na avenida apresentando as ações sociais da cidade. Duas Bandas, a Tom Jobim de Naviraí e outra de Glória de Dourados foram convidadas para dar os acordes e o Ritmo no Desfile de 7 de Setembro em Naviraí.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados