Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Redação dia 29/08/2010
Corrida ‘Dê Preferência à Vida’ reúne 250 atletas
Compartilhar Notícia
A 1ª Corrida “Dê Preferência à Vida” teve como objetivo valorizar e incentivar a prática esportiva (Foto: Alessandra de Souza)


Aos menos 250 pessoas participaram nesta manhã da 1ª Corrida Dê Preferência à Vida, evento que marca o 31º aniversário da Ciptran, a Companhia Independente do Policiamento de Trânsito de Campo Grande. Dos 400 inscritos, 250 compareceram à corrida, um indício de que o clima seco reduziu o número de atletas.


O percurso da competição esportiva iniciado no Parque do Sóter, perto da Mata do Jacinto, somou 12 km, sendo que 7 km dos quais foram destinados a corrida em marcha rápida e 5 km de caminhada.


O evento reuniu pessoas de diversas idades e classes sociais. Márcia Helena Fernandes de Oliveira, 40, por exemplo, achou boa a ideia da competição. Para ela, o atletismo, as corridas de rua põem lado a lado o pedestre e o motorista e isso é um meio de as pessoas se conscientizarem da importância do respeito de um pelo outro.


Para a cabeleireira Romoalda Souza da Anunciação, 44, a iniciativa da companhia aniversariante foi “ótima para melhorar o trânsito”. Reclamou da divulgação do evento que, segundo ela, apareceu apenas na internet.


Érico Malheiros, 54, pedreiro, morador do Jardim Sayonara, disse que participa de corrida de rua há pelo menos 15 anos. Ele acha que eventos como o de hoje deve servir de um alerta as autoridades. O pedreiro, que é ciclista, acha que Campo Grande precisa de ciclovias e de mais espaços para a prática do atletismo.


De acordo com a Ciptran, a 1ª Corrida “Dê Preferência à Vida” teve como objetivo valorizar e incentivar a prática esportiva por uma melhor qualidade de vida, visando integrar policiais militares, a comunidade, grupos de corrida, favorecendo o intercâmbio esportivo nas diferentes faixas etárias.


Fonte: Midiamax







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados