Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/08/2010
Polícia diz que filha é suspeita pela morte de ex-ministro do TSE
Compartilhar Notícia

Pedro Cardoso, diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, afirmou que Adriana Villela, 46, filha do ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Guilherme Villela e da advogada Maria Carvalho Villela, assassinados em 2009, está entre os principais suspeitos do crime. "A linha de suspeição é muito forte", disse ele.


O casal e a empregada, Francisca da Silva, foram mortos com mais de 70 facadas em agosto de 2009 e encontrados três dias depois no apartamento das vítimas.


Desde então, as investigações da polícia tiveram idas e vindas, culminando no afastamento da primeira delegada do caso, Martha Vargas, após conclusão de que uma das provas fora "plantada".


Adriana foi presa anteontem com outras quatro pessoas que, segundo a polícia e a Justiça, estavam tentando desviar o curso das investigações. A prisão da filha do ministro do TSE é temporária e tem validade de 30 dias.


O advogado de defesa da filha do casal entrou com pedido de habeas corpus, que não havia sido julgado até o fim da noite de ontem (18).


Segundo a decisão que decretou as prisões, os indícios de envolvimento de Adriana nos crimes "assentam-se em provas testemunhais que atestam os conflitos por dinheiro entre ela e os pais".


"Há provas materiais, impressões digitais no apartamento das vítimas, local que pouco frequentava, além de sua extrema mobilização no dia do crime, a fim de criar um álibi", escreveu em sua decisão o juiz Fábio Esteves.


Além de Adriana, também foram presos Rosa Maria Jaques(auto-intitulada vidente), João Tocchetto de Oliveira (marido de Rosa Maria), Guiomar Cunha (ex-empregada do casal Villela) e José Augusto Alves (agente de polícia e braço direito da primeira delegada do caso).


Fonte: Folhaonline







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados